quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil pronto para a Copa do Mundo

Copa do Mundo 2014 (ao abrigo do novo acordo ortográfico). Os Brasileiros querem brilhar e ter tudo pronto a tempo e horas. A sinalética no Rio de Janeiro já mostra sinais da influência de um evento internacional de alto gabarito. 


Reflexão diária

Sou a favor de um mundo melhor, onde, jamais a caca dos pássaros me acertará no carro, camisola ou cabeça. 

Pensamento Nº124


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Foi há 14 anos

Em 1997, Steve jobs descreveu, de forma divinal, aquilo que foi este ano apresentado como iCloud. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pensamento Nº121 - Especial Alberto João Jardim


Requisitos para se ser uma Oktoberfest Girl



Meninas, as imagens não mentem. O único requisito é...GOSTAR MUITO DE CERVEJA!

Troy Davis e a maior democracia do mundo



Troy Davis esteve preso durante mais de 20 anos, acusado, sem provas concretas, da morte de um polícia na noite de 19 de Agosto de 1989. Fora acusado com base em testemunhos que acabaram por ver a sua versão alterada nos últimos 20 anos. "Grande parte das testemunhas que ajudaram a condenar Davis à pena capital acabariam por alterar a sua versão dos factos, enquanto outras, não chamadas a depor, garantem que o outro homem na cena do tiroteio admitiu ser o autor dos disparos fatais."
Interpôs 4 recursos. Viu a sua execução adiada três vezes, até hoje de madrugada. Minutos antes da sua execução, "foi para a família do agente MacPhail que Troy Davis, já deitado na maca onde receberia a injecção letal, teve as últimas palavras. De acordo com o seu advogado, Davis levantou a cabeça e olhando para os familiares do agente e disse-lhes: “Sou inocente”." Manteve a declaração de inocência com fortes declarações, incentivando, inclusive, a família do agente, a não desistir de procurar o verdadeiro assassino. 
E assim, com base em declarações duvidosas, falta de provas físicas e toda uma panóplia da chamada "dúvida razoável" (Reasonable Doubt), a maior democracia do mundo pode ter morto um homem que talvez venham a provar estava inocente. 
"As derradeiras palavras foram para os funcionários que lhe ministraram a injecção letal: “Que Deus tenha piedade das vossas almas”, afirmou Davis, depois de lhes dizer que estavam prestes a tirar a vida a um homem inocente."

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sinalética no Dubai

 Sim. Faz todo o sentido. Quantos de nós nos esquecemos de "apontar" (target)? 

Escusado será dizer que também este faria todo o sentido na legislação Portuguesa. 

Fonte: Irmão da minha pessoa 

Caça ao Tesouro

O conceito não é novo. Caças ao Tesouro existem desde os pré-históricos. Mas a adaptação do conceito aos tempos que correm, é genial. Basta uma app para iphone. (ainda não se sabe qual)
Pelas mãos da "candidinnovations", algures em Inglaterra, foi escondido um tesouro com £2000 em moedas de ouro. Com o aumento do valor do ouro nos mercados internacionais, estas duas mil libras aumentam de valor diariamente. 



Para quando algo semelhante em Portugal? Ou pela Europa fora? Tornar as caças ao tesouro uma realidade do nosso dia a dia. Penso que não é só o valor do ouro encontrado que dá entusiasmo à caça. É a caça em si. 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Faço o mesmo pelo Alberto João

Este apoio a Putin leva-me a reconsiderar o ódio por Alberto João Jardim. Estou disponível para negociar.

 

Sim. Eu vi os 1000. :D

Cores abandonadas

Rusty Colors by Bruno  Aguiar (BrunuM)) on 500px.com

Cada vez que lá vou parece que algo mudou. Novas cores me surgem diante dos olhos. A Aldeia parece estar em constante mutação. Montesinho é assim. Uma "gaulesa" aldeia, carregada de cores e de harmonia num cenário puro e genuino, mas desértico.  (Clique na imagem para aumentar) 

domingo, 18 de setembro de 2011

A Magia da Humildade


Sem palavras. Magnífico!!!

Interior esquecido



Aldeia de Montesinho, isolada no Parque Natural de Montesinho. Habitantes não passam dos 20. Os mais novos de há uns anos, são agora graúdos agarrados a cervejas no intervalo de levar o tractor de um campo para outro. Não têm mais de 18 anos e já não frequentaram a escola da sua terra, abandonada há mais de duas décadas, e que hoje não passa de um "santuário" de dedicatórias pessoais e mensagens de "turistas" de aldeias vizinhas. Como muitas outras, esta segue a arquitectura "geminada" de fácil e barata execução. Fala-se na possibilidade de a reestruturarem em Casa Turismo Habitação, ideia que já deveria ter sido implementada se os fundos para tal não tivessem sido cortados. Afinal, a política do abandono do interior esquecido mantém-se, num país que pelo preço de uma viatura de um qualquer ministro, poderia muito bem apostar no turismo. É que é fácil perceber que o Norte da Europa adora o Norte de Portugal, o sossego das nossas montanhas, a pureza das nossas águas, a terra fértil dos nossos terrenos. Mas talvez o turismo não seja assim tão importante. Talvez só se aposte em turismo neste país quando a obra é suficientemente grande para "inglês ver."



sábado, 17 de setembro de 2011

Reflexos de uma Europa com pavio cada vez mais curto

Fonte: life.com

Sim, é violento. Sim, é para o mundo ver. É o resultado das políticas económicas da treta que o mundo vive actualmente. Dos lobbys político que nada decidem. Dos sacrifícios que nos pedem, do "mais com menos" de Pedro Passos Coelho. Esta imagem pode muito bem vir a ser tirada em Portugal nos próximos meses/anos. Não sou economista e não preciso ser para perceber que uns cada vez têm mais e outros cada vez têm menos. Que paga o justo pelo pecador. Que políticos como Alberto João Jardim e José Sócrates não enfrentaram a barra dos tribunais por "má gestão", quando um país como a Islândia deu o exemplo e levou o ex-Primeiro Ministro a responder judicialmente pelo buraco/falência a que levou o pequeno país. A política a aplicar deve ser a mesma, porque um país é, neste caso, como uma grande empresa, e o gestor de uma grande empresa quando erra, paga pelos seus erros (quando paga).

A legenda desta fotografia é simples e conclusiva: Homem pega fogo a si próprio à porta de uma Agência Bancária. A Polícia confirma que o homem de 55 anos pediu ao banco para renegociar alguns créditos que não poderia pagar (pelos cortes orçamentais), mas o banco recusou tal pedido. 

Sr. Primeiro Ministro e restantes abades do executivo deste país, não queiram ter nas suas mãos a responsabilidade de banhos de sangue e carne assada. Dêem o exemplo. Retirem às vossas mordomias. Façam vocês, também, "mais com menos". 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

18000 homens de fotografia

Clicar na fotografia para aumentar

Dados da Foto:
Ano: 1918
Onde: acampamento de treinamento em Camp Dodge, no Iowa. 
Base de Ombro: 150 metros 
Braço Direito: 340 metros 
Parte mais larga do braço segurando tocha: 12 1 / 2 m eet 
Polegar direito: 35 metros 
Parte mais espessa do corpo: 29 pés 
Mão esquerda comprimento: 30 pés 
Face: 60 pés 
Nariz: 21 pés 
Longest Spike pedaço de cabeça: 70 pés 
Tocha e chama combinado: 980 metros 
Número de homens na chama da tocha: 12.000 
Número de homens na tocha: 2.800 
Número de homens no braço direito: 1.200 
Número de homens no corpo, cabeça e equilíbrio da figura apenas: 2.000

Via: Adriana Machado

Pensamento Nº119


terça-feira, 13 de setembro de 2011

(Des)Evolução Humana


"Pretty Woman"
Roy Orbison - 1964

"Sexy Bitch"
Akon - 2010


P.S: Não me lixem com o "Des". 

Num Portugal perto de si, mais cedo do que imagina

O Futuro da moeda em Portugal será semelhante ao que sucedeu no Zimbabwe. Notas de 500 mil milhões de ELP´s (Futura moeda de Portugal em 2012 - "El Portuguesa"), valerão ar e vento. 


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Até os olhos lhes saltaram

Do fantástico, magnífico, fora de série fim de semana em Montesinho, comida e bebida é coisa que fica sempre para recordar. E ter estas postas na grelha é absolutamente incomparável. 

Foto por: Júlio Quintela

Maneiras à mesa

A conceituada revista Lonely Planet sempre me ensinou 90% do que lá leio. Mas nunca imaginei aprender algo sobre o meu país, principalmente sobre as correctas maneiras à mesa "vendidas" aos estrangeiros. Esta, não é certamente saída dos livros da Bobone, e em maioria dos casos não é, também, verdade. Quantos não colocam sal e pimenta na mesa porque não os têm embalados como ditam as regras da ASAE?! Para não dizer que, paladares...não são todos iguais.


sábado, 10 de setembro de 2011

@ Montesinho

Não existe sítio mais terapêutico e revitalizante. Completamente isolada das restantes localidades, a Aldeia de Montesinho é uma típica aldeia gaulesa. Entre javalis e cordeiros no pote, denota-te apenas a falta do Asterix. É que a média de idade dos 15 residentes permanentes ronda os 70 anos de idade.
Na foto, o "Montinho" que dá nome à aldeia e ao Parque Natural.
Fica, para o regresso ao Porto, um post acompanhado de mais fotografias e de um vídeo do Safari Montesinho.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pensamento Nº118



"If you could reason with religious people, there would be no religious people. "

Pensamento Nº117


Blogger para iPhone

Finalmente a Google decidiu criar a app do Blogger para iPhone. Assim, utilizadores do blogspot poderão postar a qualquer altura, em qualquer lugar.
A vantagem desta app para a Blogpress (a que "substituia" no acesso ao blogspot), é que a Blogpress para além de ser a pagar, é muito menos "user friendly.
Mais uma vez fica a intenção de uma app para iPad. É que, apesar de na "app store" aparecer a informação de esta estar disponível para o tablet, a mesma não passa da versão iPhone.
Fica em falta, a possibilidade de "justificar o texto" e "alterar a letra", como podem constatar comparando com os demais posts no "Palito".

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem é que nunca comeu Franga?

A minha tarde com o Wilson

Era uma tarde chuvosa, manhosa que se farta de tanta pinga que na rua caía. Eu, quase "vintão", numa época em que a cevada não enchia barriga e alugava-se à hora, nunca aos 5 minutos de cada vez como agora. A companhia? O Wilson. Amigo invertebrado, capaz de um silêncio que desejei durante anos a muitas mulheres. Na mesa faltava glamour. Chamamos as loiras. Fresquinhas e virgens lá vieram no copo. Um cigarro, duas de letra. Apresentação feita, decidimos não perder muito tempo. Duraram 5 minutos e dois cigarros. Mandamos vir mais duas. O destino foi o mesmo. Imperdoável e delicioso. Foi uma tarde fantástica. Eu e o Wilson. 
Hoje, restam-me as cicatrizes de tardes como essa. 

Yoda e a Tom Tom

Darth Vader e a Tom Tom



Via: Júlio Quintela

Gandalfi

Antes
Depois

A Ironia


Há algo de errado nesta imagem. Consegue descobrir o que é?


P.S: Avisam-se os demais interessados, esqueçam a loja da Via Verde da Avenida Fernão Magalhães. Na da área de serviço da Trofa poupam 3 horas.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sobre as pessoas em geral


O Umbigo é um local confortável, quente e por vezes húmido, onde nos refugiamos sempre que nos sentimos ameaçados.