terça-feira, 31 de maio de 2011

Introdução ao Motim - Exemplo Grego


A diferença entre os confrontos espanhóis (aqui e aqui) e os gregos é notória. Questão: Qual prevalecerá? A Europa cada vez mais tem os seus Estados membros à beira de uma guerra civil...

Pensamento Nº74

segunda-feira, 30 de maio de 2011

27 de Maio - Barcelona "Indignate" Revolution

27M BCN REVOLUTION from Paco Ruiz on Vimeo.

Entre Canibalismos e uma questão de sobrevivência

Como grande fã que sou de comida chinesa, decidi que estava na hora de experimentar um certo chinês, numa certa cidade Nortenha, na companhia de uma certa pessoa. Tomada a decisão, e tendo em conta fotografias que já tinha visto dos pratos espectacularmente decorados por aqueles chineses, decidi abrir a ementa, como se da Caixa de Pandora se tratasse. O Resultado está à vista:



...e não, não comi uma "Família Feliz". Seria incapaz de comer uma família Feliz. Se fosse uma família triste, ainda pensava duas vezes, mas uma família feliz?! Acho de mau gosto tremenda maldade.
Depois deparo-me com "Formigas em cima das árvores". Epah, em cima das árvores? Um gajo confortável, sentado quase no chão, e teria de subir às árvores para comer FORMIGAS? Não...continuo a ser o gajo da gamba e da vaca... Estas chinesices deixam-me os olhos em bico.

Fail Compilation - Maio 2011

Pensamento Nº73

domingo, 29 de maio de 2011

ZEITGEIST - Moving Forward (2011)

Faz-me "viajar"


Ainda hoje, 3 anos depois, este vídeo contínua a ser dos mais emotivos e motivantes que por aí anda...

"Trata-os como animais e como animal te tratarão"

A Filha da Putice não tem limites...Nada justifica bastonadas como se se tratasse de uma manada. Pensei que existia uma diferença entre Ser Humano e Animal...Pelos vistos estou enganado. Pena que estas atitudes moldam mentalidades, e quem sabe um dia não serão aqueles polícias a pedir para pararem de lhes rebentar com a cabeça.

O Exemplo vem de cima...e é RASCA!


Sejamos Rascas Sr. Candidato. O que é Rasca é que é bom!
Retirado de: Adeus Lenine

Pensamento Nº72

domingo, 22 de maio de 2011

sábado, 21 de maio de 2011

"There's no certainty, only opportunity."

"People should not be afraid of their governments. Governments should be afraid of their people."

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pensamento Nº65

O rabo de Pippa Middleton

Esta é Philippa Middleton. Muito se fala sobre esta menina desde que a sua irmã deu o nó. Mas quem acabou a ser capa da "People" foi Pippa. Porquê? Porque causa do Rabo. Sim. O Rabo de Pippa Middleton está em todo lado. Não só os chineses copiaram o vestido que a irmã usou no casamento, como agora as inglesas querem copiar o rabo de Philippa. Num artigo pode ler-se "Rabo de Pippa torna-se num sucesso no Reino Unido e faz disparar cirurgias estéticas". Ora, mas na capa da "People" não é o rabo que aparece, e devia. Mas vamos lá analisar uma imagem do casório:
Curvas interessantes, mas não o suficiente para este ser considerado o "Rabo do Ano". O que me levou a ir ainda mais fundo nos podres da internet (tipo, google images) e encontrar o seguinte:
Ok. Aqui temos material para esmiuçar. Mas não o vou fazer. Apenas direi que tem um "bom rabo", longe dos melhores que já tive o prazer de ver. Não é das melhores Obras de Deus. É apenas um rabo. E se a imprensa inglesa trouxesse as bifas às praia de Leça, Cascais, Vilamoura, Vale Figueiras, etc, não só acabavam com este mito d´"O Rabo de Pippa", como oficializariam a mulher portuguesa como uma das mais belas do planeta, como uma das melhores Obras de Deus. Abriríamos clínicas para exportar rabos nacionais. Cumpriríamos com as políticas estatais para os próximos anos, pagaríamos a nossa dívida num curto espaço de tempo e certamente colocaríamos Portugal nas bocas do mundo por um motivo válido, de orgulho nacional, culminando com a inclusão do "Rabo das Mulheres Portuguesas" como uma das 7 Maravilhas Mundiais. 
Portanto, não! O Rabo de Pippa não é melhor que o vosso, minhas Queridas Portuguesinhas. O que é Nacional é que bom!

terça-feira, 17 de maio de 2011

sábado, 14 de maio de 2011

TGIF - Special

Depois do Blogger ter estado OFF todo o dia 13 de Maio, só hoje me foi possível partilhar este TGIF.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pensamento Nº54

Pensamento Nº53

Feist - "1234"

Caro Emerald - "Absolutely Me"


Live @ Le Zèbre - Paris

Pensamento Nº52

Deutsche Opinionen on Socratinen

Começam a surgir, por toda a Europa, opiniões sobre o estado do nosso país e as próximas eleições Esta, é de um Alemão.

Dave Matthews Band - Crush (live)


Crazy how it feels tonight 
Crazy how you make it all alright love 
You crush me with the things you do 
I do for you anything too 
Sitting smoking feeling high 
In this moment it feels so right 
Lovely lady 
I am at your feet 
God I want you so badly 
I wonder this 
Could tomorrow be 
So wondrous as you there sleeping 
Let's go drive 'till morning comes 
Watch the sunrise to fill our souls up 
Drink some wine 'till we get drunk 
It's crazy I'm thinking 
Just knowing that the world is round 
Here I'm dancing on the ground 
Am I right side up or upside down 
Is this real or am I dreaming 
Lovely lady 
Let me drink you please 
I won't spill a drop I promise you 
Lying under this spell you cast on me 
Each moment 
The more I love you 
Crush me 
Come on 
It's crazy I'm thinking 
Just knowing that the world is round 
Here I'm dancing on the ground 

NOAH - Eggmachine



"Cada vez mais os termos "orgânico" e "free range" fazem parte do vocabulário das pessoas preocupadas com o seu bem estar e o meio ambiente. "Free range" significa ser criado ao ar livre. Para promover o consumo de ovos de galinhas criadas ao ar livre na Alemanha, a ONG Noah criou uma acção "chocante" em algumas das principais cidades alemãs.
Para demonstrar o mau tratamento dado a galinhas criadas confinadas, tratadas como verdadeiras máquina de pôr ovos, a organização que preza pela saúde dos animais e consequentemente dos seres humanos, instalou um vending machine onde cada divisão interna continha uma galinha viva.
Num primeiro momento, parecia mesmo ser uma vending machine de ovos, mas a medida que se aproximavam e liam a frase, os passantes entendiam o mote da campanha. Todas as galinhas eram de uma fazenda que produz ovos free range e foram liberadas após algumas horas de ação. Próximas à máquina, promotoras distribuíam flyers e vales desconto para a compra de ovos saudáveis, de galinhas tratadas de forma adequada e em liberdade.
A criação é da Publicis, de Frankfurt, na Alemanha."
In: Ypsilon2 (Texto da Responsabilidade do Autor)

domingo, 8 de maio de 2011

Como os Finlandeses conduzem

O que os Portugueses precisam saber sobre a Finlândia

Resposta dos Finlandeses, com Humor e Amor.

Pensamento Nº51

"As estórias que andamos a tentar impingir aos finlandeses..."



"Os fenícios, os gregos, os romanos, os vândalos, os suevos e os visigodos passaram por cá e por inúmeros outros lugares.


Se 20% da população luxemburguesa é de origem portuguesa, se Paris é a segunda cidade com maior número de portugueses, se existem mais portugueses fora do país do que em Portugal, isso é motivo de orgulho porque...?


Nós não inventámos nem a "maritime compass" (seja lá isso o que for) nem sequer o astrolábio. A descoberta foi árabe e aperfeiçoada por um judeu espanhol chamado Abraão Zacuto.


Também não inventámos o canhão de carregar pela culatra. 


A vela latina foi inventada pelos árabes. 


A salga do peixe é usada em diversas partes do mundo desde tempos imemoriais porque se tratava de uma forma eficaz de preservar o pescado.


A tecnologia da Via Verde foi criada na Noruega. 


Se somos o país com menor número de patentes em todo o mundo isso é, na verdade, algo negativo. 


Arigato não é uma palavra de origem portuguesa. Tem origem numa outra palavra japonesa: arigatai. 
Existem palavras japonesas que tiveram origem no português? Sim, bastantes: "botan" (botão), ou "bôru" (bolo), por exemplo.


O decreto de abolição da escravatura é de 1761 (e não de 1751) e aboliu a escravatura apenas em solo português. Em meados do século XIX ainda andávamos a assinar tratados em que prometíamos pôr fim ao tráfico de escravos a sul do Equador. Chegámos mesmo a permitir que os ingleses efectuassem buscas em navios de bandeira nacional. 


Praticamente todas as culturas com forte presença do porco na sua culinária comem "o porco todo" e têm pratos com as entranhas do bicho.


Napoleão não falhou as três invasões de Portugal. A primeira foi bem sucedida e provocou a fuga da Corte para o Brasil. 


Nessa altura, Portugal nem sequer tinha um exército organizado para fazer face aos invasores.


Foi apenas graças a uma força expedicionária britânica que os franceses retiraram do país. Essa mesma força repeliu outras duas invasões e ajudou a reorganizar o exército português cujas unidades eram, em muitos casos, enquadradas por oficiais britânicos.


Se for verdade que o rendimento do rei de Portugal no séc. XVIII era 30 vezes superior ao do rei de Inglaterra isso apenas comprova a má gestão que foi feita da riqueza proveniente do Brasil enquanto a Inglaterra construía o seu império.


O Hóquei em Patins é popular em vários países que têm partilhado títulos com a selecção portuguesa, nomeadamente a Itália, a Espanha e a Argentina.


Temos a aliança mais antiga do mundo e levamo-la muito a sério. Os ingleses também.


Após as invasões francesas tornaram-se numa força ocupante e tentaram assumir o controlo do país.


No final do séc. XIX ameaçaram-nos com uma guerra se insistíssemos em unir as colónias de Angola e Moçambique.


A letra do nosso hino nacional continua a incitar os portugueses a pegar em armas e marchar contra os canhões britânicos.


Por mais que nos custe, não foi a manifestação dos portugueses que levou a Indonésia a abandonar Timor-Leste.


Por fim, a campanha de recolha de roupas e cereais realizada em 1940 só aconteceu porque Salazar quis apoiar um aliado da Alemanha Nazi que lutava contra as tropas comunistas de Estaline.
Esse aliado de Hitler era a Finlândia.

Não sei o que é mais preocupante, se a quantidade de pessoas que acreditam nestes mitos - semelhantes aos que pululavam nos livros de história do Estado Novo - se o facto de ser assinado por um organismo público, a Câmara de Cascais."

in: The Extraordinay Life of Steed
NOTA: Este texto em nada reflecte a minha opinião. Coloquei-o aqui com o intuito de criar a dúvida e levantar a questão no que respeita a tanto o que se diz nele, como o que se diz no vídeo em causa. 

Pensamento Nº50

Legalize Marijuana - Is safer than alcohol.