segunda-feira, 9 de maio de 2011

NOAH - Eggmachine



"Cada vez mais os termos "orgânico" e "free range" fazem parte do vocabulário das pessoas preocupadas com o seu bem estar e o meio ambiente. "Free range" significa ser criado ao ar livre. Para promover o consumo de ovos de galinhas criadas ao ar livre na Alemanha, a ONG Noah criou uma acção "chocante" em algumas das principais cidades alemãs.
Para demonstrar o mau tratamento dado a galinhas criadas confinadas, tratadas como verdadeiras máquina de pôr ovos, a organização que preza pela saúde dos animais e consequentemente dos seres humanos, instalou um vending machine onde cada divisão interna continha uma galinha viva.
Num primeiro momento, parecia mesmo ser uma vending machine de ovos, mas a medida que se aproximavam e liam a frase, os passantes entendiam o mote da campanha. Todas as galinhas eram de uma fazenda que produz ovos free range e foram liberadas após algumas horas de ação. Próximas à máquina, promotoras distribuíam flyers e vales desconto para a compra de ovos saudáveis, de galinhas tratadas de forma adequada e em liberdade.
A criação é da Publicis, de Frankfurt, na Alemanha."
In: Ypsilon2 (Texto da Responsabilidade do Autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário