segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Na verdade, o Homem criou Deus

Não sou (ainda) senhor de escrever tertulias sobre Deus e o Homem. Mas o texto que li no "Temível", "Deus odeia-Nos a todos" , obriga a que me pronuncie polémicamente sobre o assunto. 
Deus não criou o homem, nem criou a mulher. Deus precisava, apenas, de arranjar uma justificação para a sua existência. Nada melhor que criar um ser à sua semelhança mas de mentalidade mais fraca. Deus sentia-se extremamente aborrecido no dia em que (julga) nos criou. O Aborrecimento leva à criação. Velha máxima que ainda não consegui provar, uma vez que não tenho fundos da Comunidade Europeia para tal. 
Mas se Deus criou o Homem por estar aborrecido, porque é que Deus ainda não deu a cara? Porque se esconde numa imagem com mais de dois mil e tal anos, alterada vezes sem conta? Porque não utilizam o sistema de reconhecimento facial para perceber, das milhares de imagens, qual é a do Senhor? Pois. Isto rapidamente entra numa qualquer teoria de conspiração, num Código de Avintes em que por cada pergunta sobre a receita da broa que façamos, ganhamos o direito e obrigação de fazer mais três. 
Toda esta panóplia me levou a crer numa teoria radical mas lógica. Na verdade, o Homem criou Deus. E criou Deus para justificar a sua estúpida e aborrecida existência. Criou Deus para justificar as guerras e a fome. Criou Deus para justificar que, Sim nós nascemos sem motivo de existência, e, Sim nós morremos sem ter percebido o que nos moveu e nos trouxe ao mundo. 
Continuo a crer, se Deus um dia descer à terra, seremos fortemente espancados pelo Senhor. Não tenho dúvidas disso. Em nome de Deus cometemos as maiores barbaridades. Cometemos barbaridades e, como se fosse só colocar a moedinha na máquina para receber um perdão em papel, dirigimos-nos à Sua "suposta" casa para que nos dêem uma extra vida. Até que Deus, num belo dia de mau humor, decide ou fazer um "finish him/her" ou presentear-nos com um belo "Game Over". Quem é que nunca recorreu a Ele aquando de um aperto? Até o mais infiel dos infiéis o faz. 
Eu sei que vou para o inferno por ter esta opinião deformada, mas se o Homem criou Deus, o Meu é a mais linda das mulheres. 

1 comentário: