terça-feira, 23 de agosto de 2011

1000

O Pelé marcou 1000 golos, mas eu cheguei aos 1000 followers no Twitter. Qualquer semelhança entre nós, é pura realidade de uma ficção que nem eu entendo. 
1000 é um número fantástico. Até aqui conhecia 1000 de "a minha namorada estourou-me 1000€ do cartão de crédito", ou "dá-me cabo da cabeça 1000 vezes por dia." Não era um número com o qual simpatizasse. Nasci em 1000 novecentos e oitenta e dois. De todas as licenciaturas que tentei tirar, completei mais de 1000 créditos. Adoro passar as 1000 calorias diárias a comer rolinhos de leite condensado com amendoins descascados, e ainda me faltam 1000 mulheres para conseguir ter dormido com 1000 mulheres. O que interessa é que tenho 1000 followers. Conheço alguns pessoalmente, menos mal. Os outros são tão ou mais conhecidos que muitas das pessoas que conheço pessoalmente. São os 1000 meninos e meninas do meu rebanho. Eu sou o seu Pastor. 
São 1000 pessoas diferentes. Portugueses, estrangeiros, homens e mulheres, desconhecidos e famosos, Portistas, Benfiquistas, Sportinguistas, "Briosenses", Boavisteiros chorosos, etc, etc, mas eles estão lá e seguem-me porque querem. Porque a minha estupidificação os fascina, os faz sorrir, ou dá-lhes pena e os faz sentir bem por saberem que há sempre alguém no mundo mais demente que eles. Sou uma espécie de droga num mundo onde não há legislação para o tipo de estupefaciente e estupidificante que podemos tomar. 

Venha os próximos mil, e por favor que sejam tão diferentes e tão geniais como estes são uns dos outros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário