quarta-feira, 4 de julho de 2012

The Name is Higgs...Bosão de Higgs

Bosão de Higgs (não confudir com Bujão) tem nome de filme pornográfico ou de zona erógena, mas não é. Podia também ser um prato típico de carne de vaca do norte da Europa ou mesmo de um pedaço de Sushi, mas não é. Este Bosão é nada mais nada menos que a "Partícula de Deus". Ora, aqui é que porca torce o rabo. Partícula de Deus? Andam a mexer na partícula de Deus? Não me parece bem. Acho indecente que se mexa assim na partícula de Deus. E se Ele gosta? Para além da partícula de Deus ter surgido após o Big Bang, ou seja, andaram a provocar pequenos, minúsculos Big Bangs para encontrar o Bosão. Isto é como dizer que se encontra uma agulha num palheiro, e a seguir mandar a agulha para o palheiro só para provar que se consegue. Certo é que esta semana tem sido grande em descobertas. Para além da "Partícula de Deus" (e há quem quase se espume por lhe chamar isso), os cientistas (não sei quem é particular) descobriram aquilo que durante anos a série Lost tentou provar, nada mais nada menos que Portais. Sim, os Portais existem. Mas estes primeiramente descobertos têm um senão, é que ligam o campo magnético da terra à atmosfera do Sol. No entanto, a NASA já admitiu que os Portais com o Sol existem em Portugal há mais de 20 anos. A prova é que os Portugueses se têm queimado forte e feio nestes últimos anos.

O sentido de humor destes cientistas vai mais longe. A prova da existência do Bosão de Higgs foi feita com tipo de letra Comic Sans. Eu, pessoalmente, não vejo grande credibilidade numa prova dada em Comic Sans, tanto que na faculdade era incapaz de usar esse tipo de letra nos exames. Jamais os Srs. Professores me levariam a sério.


Posto isto, ficamos então à espera da prova da existência do Ponto G. O seu descobridor ficará certamente nos anais da história do mundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário