sábado, 17 de setembro de 2011

Reflexos de uma Europa com pavio cada vez mais curto

Fonte: life.com

Sim, é violento. Sim, é para o mundo ver. É o resultado das políticas económicas da treta que o mundo vive actualmente. Dos lobbys político que nada decidem. Dos sacrifícios que nos pedem, do "mais com menos" de Pedro Passos Coelho. Esta imagem pode muito bem vir a ser tirada em Portugal nos próximos meses/anos. Não sou economista e não preciso ser para perceber que uns cada vez têm mais e outros cada vez têm menos. Que paga o justo pelo pecador. Que políticos como Alberto João Jardim e José Sócrates não enfrentaram a barra dos tribunais por "má gestão", quando um país como a Islândia deu o exemplo e levou o ex-Primeiro Ministro a responder judicialmente pelo buraco/falência a que levou o pequeno país. A política a aplicar deve ser a mesma, porque um país é, neste caso, como uma grande empresa, e o gestor de uma grande empresa quando erra, paga pelos seus erros (quando paga).

A legenda desta fotografia é simples e conclusiva: Homem pega fogo a si próprio à porta de uma Agência Bancária. A Polícia confirma que o homem de 55 anos pediu ao banco para renegociar alguns créditos que não poderia pagar (pelos cortes orçamentais), mas o banco recusou tal pedido. 

Sr. Primeiro Ministro e restantes abades do executivo deste país, não queiram ter nas suas mãos a responsabilidade de banhos de sangue e carne assada. Dêem o exemplo. Retirem às vossas mordomias. Façam vocês, também, "mais com menos". 

Sem comentários:

Enviar um comentário