quarta-feira, 9 de março de 2011

A Quaresma

Palavra que vem do latim quadragésima, é o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa.  Durante este período, os fiéis são convidados (por e-mail, Facebook, twitter ou sms) a um período de penitência e meditação, por meio da prática do jejum, da esmola e da oração. 
A Oração: Do Português "Oral"(relativo à boca), é uma prática cada vez mais comum na sociedade em que vivemos, principalmente nos sexo feminino (as revistas de gajas não mentem). Estamos em Crise, Oremos. 
A Esmola: Apesar de vivermos tempos difíceis, de fazermos parte da "Geração à Rasca", a Esmola é nossa amiga e concede-nos um lugar no céu. Seja ao sanguessuga do tóxico dependente que nos esmifra quando só queremos estacionar o carro, ou à Igreja ao "Domingo". A Igreja, não se esqueçam, responde perante o Vaticano, e esse só tem o banco mais rico do mundo, que por acaso continua a ser investigado por lavagem de dinheiro. Por isso dêem...Ajudem a alimentar as coisas menos boas desta nossa sociedade.
O Jejum: A carne está cara, o peixe anda contaminado, as alfaces podres. O meu conselho? Bebe água e entrega-te à carne humana.


Acredita, o lugar no céu é teu de nascença, quer cumpras, quer não. 

Sem comentários:

Enviar um comentário